quinta-feira, 30 de abril de 2009

Anarquia: caos ou harmonia?


Em primeiro lugar queria esclarecer-vos, alguns tópicos essenciais, sobre o que realmente "pretende" esta filosofia de vida!
A Anarquia "quer" a abolição de qualquer tipo de opressor como o estado,polícia e identidades patronais ,como tal, não existirá qualquer tipo de regras ou leis e ordens de outro indíviduo desta sociedade nojenta! Existirá apenas grupos organizados em que a base essencial será a autogestão, onde todos "trabalham" para um bem comum (a sobrevivência desse núcleo).

Então vamos a questão essencial que será: Anarquia: caos ou harmonia?
Bem, para muitas pessoas (ignorantes) não passa de caos e confusão porque dizem "se agora roubam ou matam, sem regras e leis ainda seria pior!" e ainda continuam com esta afirmação: "isso não passa de uma Utopia, o que será impossível de alcançar!". Dizem isto, porque nós vivemos numa sociedade em que o capital ORDENA, em que as pessoas matam e esfolam para puderem sobreviver sem terem nenhuma esperança de melhoria de vida, a Anarquia até pode ser um sonho, mas as pessoas que acreditam nela tentam de alguma forma lutar pelo que crêem. Se não existisse dinheiro será que continuavam a matar ou a roubar, ou falam tanto de um sonho não concretizado que nem notam que vivem numa falsa Democracia? Claro que as pessoas não são todas iguais e para algo deste tipo se concretizar, tinha que existir uma consciencialização do ser humano para conseguir viver em conjunto.

Para outros, esta filosofia é pensada ou "levada" como algo harmonioso, onde prospera a Paz, a Igualdade e a Liberdade, onde não existe ninguém a comandar, a explorar ou a oprimir os companheiros. Um sítio onde pudessem conviver e não competir por algo que não chegará às mãos de todos, mas sim só aos senhores que estão no topo da pirâmide!

O que tento demonstrar nestas poucas palavras, é que devemos tentar descobrir as coisas por nós próprios (auto-educação será uma delas), não pelo que os outros dizem e assim descobrir a verdade das coisas, seja em relação à Anarquia ou outro tipo de questão!

PS: Só escrevi este pequeno texto, para tentar alertar as pessoas que leiam mais acerca desta filosofia e então responderem verdadeiramente a esta pergunta: Anarquia: caos ou harmonia?

Saúde

1 comentário:

  1. Eu ainda acredito. E é carregada de caos e harmonia ao mesmo tempo. Não confundo caos com violência.

    ResponderEliminar