quarta-feira, 4 de março de 2009

Eutanásia em Portugal? Eis a questão!


Vou tentar falar de um tema que já está a começar a ser debatido em Portugal, apesar de ser um tema muito controverso. Será que as pessoas tem o direito de querer morrer? Será que podemos acabar com uma vida assim sem mais nem menos? Será que uma pessoa vale mais estar a sofrer do que acabar com o seu sofrimento? Será que um pai ou uma mãe podem pedir para matar o seu filho(a) se estiver em estado vegetativo ou com uma doença incurável? São perguntas que o ser humano pode-se questionar. Vou tentar responder às perguntas que fiz, usando, a minha opinião. Não quero dizer, que esteja certa ou errada e espero que alguém as discuta comigo se acharem o contrário. Bem, para mim o ser humano tem a liberdade de fazer o que quiser à sua vida. Nós não estamos a matar ninguém, sem escrúpulos, porque temos a autorização dessa pessoa. Se um familiar meu estivesse a sofrer, queria antes vê-lo morto do que vê-lo a sofrer sem eu poder fazer nada. Em relação a dar autorização à morte de um filho - acho que o maior sofrimento que podia ter era vê-lo numa cama sem se poder mexer ou não poder fazer tudo o que uma criança "normal" faz, apesar de ser do meu sangue e ser uma grande perda para mim. Não pensem que sou maluco, mas acho que para sofrimento basta a merda das nossas vidas, sem problemas de saúde. Para variar a merda da igreja tem um grande peso sobre a maneira das pessoas pensarem, porque dizem que é anti-natura (blábláblá) e os fieis que são enganados a torto e direito continuam a concordar (enfim)! Isto, não vai para a frente tão depressa, mas só queria alertá-los se por acaso passarem por isto.
Temos que acabar com o sofrimento destas pessoas que por muito que gostem de viver, estão a sofrer. Só vos peço que pensem nisto!!

1 comentário:

  1. eutanasia uma porra! isto quer é coca! eheeh grande carnaval! bom blog, bons pontos de vista! ate ja vou seguir esta merda \m/ abração meu grande!

    ResponderEliminar